segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DIY/ Faça Você Mesmo/ Passo a passo: Arranjo Floral com Orquídea


Oieeeee :)

Olha a Primavera chegando aí minha gente!!
Pois é, já estamos em setembro... logo chega o fim de ano outra vez ...
passa rápido demais né?!

E hoje venho trazer pra vocês um DIY bem simples.
Um arranjo floral pra esperar a chegada da Primavera e deixar a casa linda ;)

Você vai precisar de :

> 1 haste de orquídeas artíficiais
> Esponja floral
> 1 vaso/cachepô
> Musgo 
> Cola quente
> Alicate
> Jornal 



1º Passo:

Meça a esponja floral no cachepô/ vaso e corte do tamanho necessário.



2º Passo:

Use o jornal para preencher os espaços vazios no cachepô, assim a esponja ficara firme e o arranjo também!
Acerte a altura da haste de orquídeas com o alicate, e espete no centro da esponja floral.



3º Passo :

Use pequenas quantidades de cola quente na esponja e sobre o jornal ...


... e vá colando o musgo aos poucos.
Até cobrir de maneira uniforme toda a base do arranjo.




O resultado final é esse aqui :



Super fácil né?!

Você pode usar argila no lugar da esponja floral, e preencher com jornal por cima, assim a cola fixa e você pode dar o acabamento com musgo.
Espero que vocês gostem :)

Super beijoooo  
Deus abençoe 
*Ü*

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#MiniFérias: Museu da PUC e Jardim Botânico de Porto Alegre


Boa noite genteeeee :)

Tudo bem por aí??
Por aqui muita gripe, mas nada de se entregar hein?!
Temos que ser fortes!!


Pessoinhas, depois do passeio no Cactário em Imigrante, partimos rumo á Porto Alegre!
Devo confessar que amo aquela cidade, a vida agitada, as árvores no meio da movimentação, as praças ... enfim ♥



***


Chegamos na sexta á noite e fomos direto ao Museu da PUC.

O Lugar é incrível, cheio de experimentos interativos.
Como se você aprendesse e brincasse ao mesmo tempo.

Um excelente e atrativo passeio para se fazer com crianças!

Existiam várias exposições acontecendo, as que mais chamaram a atenção da Turminha foi as que mostravam os animais e o meio onde eles vivem...



Emas, pássaros, cobras, onças ...
Enfim.. vários ambientes e várias espécies.

Outra Amostra show eram os experimentos em que você podia testar a sua resistência fisíca, força, movimentos .. etc...

O aparelho abaixo contava o quanto a pessoa conseguia ficar suspensa, segurando todo o peso do corpo nos braços..
Até o Heitor testou ...

:P



A Amostra sobre o Corpo Humano também era íncrivel!!

Esse esqueleto aí embaixo se movimentava através das alavancas no painel.
Então vc podia reproduzir vários movimentos do corpo todo.
As crianças adoraram.



Tinha muitas outras amostras legais:

Um ambiente que mostrava inúmeras bactérias escondidas que apareciam qd desligávamos a luz.

Uma casa onde era simulado um terremoto.
E assim por diante..
Vários e vários trabalhos legais e interativos!
Ficamos horas e horas lá e não damos conta de ver todos.

***
Chegamos no hotel literalmente acabados!!
Banho, pizza e cama!


***
Sábado de Manhã fomos ao Centro Histórico dar uma caminhada com as crianças...
Sempre quis passear pelo Caminho dos Antiquários e assim fomos.
O passeio vale a pena.
E aos sábados ainda acontece uma feirinha de rua ao longo da Rua Marechal floriano Peixoto, entre a Demétrio Ribeiro e Rua Coronel Fernando Machado .
Não tiramos fotos da feirinha.
Com 4 crianças vocês sabem como é ne?!
;)



Também mostramos  para eles o Viaduto Otávio Rocha.
Uma linda obra de Engenharia Cívil localizada bem no centro de Porto Alegre.
A construção foi feita para ligar as zonas leste, sul e central da cidade.
Uma obra imponente, com pórticos, arcos e escadarias .


 
*Vista de cima da Avenida*



*Parada pra descansar, porque as escadarias são longas ;) *


***

No sábado á tarde visitamos o Jardim Botânico.
O dia estava lindo, com sol e um calorzinho agradável!
Prato cheio pra criançada correr e se divertir.



O Jardim é tranquilo e agradável, e tem trilhas pra caminhada.



E várias paisagens lindas, que rendem bons cliques :)



A ponte sobre o lago...

E as escadas de pedra ...



Mas o que encantou mesmo a criançada foram as tartarugas!!
O lago é cheio delas!!
E são bem simpáticas, á medida que você se aproxima da água elas vem pra perto...
As crianças amaram, ficaram bastante tempo observando e conversando com as fofinhas .




Quando estávamos quase indo embora eles viram o Museu ...
Tivemos que entrar ...

Podemos dizer que foi um passeio bem, mas bem cultural 
E eles amaram.
Perguntavam sobre os bichos e como era e tal.
Aproveitaram bastante!

Abaixo o Gui com a reconstituição do Dinossauro cujo fóssil foi encontrado aqui na região central do estado, mais precisamente na Quarta Colônia.



Depois da Trilha, do Lago cheio de Tartarugas e do Museu ...
os pequenos encontraram um Parquinho...

Feita a festa!!
Querido Marido ♥ e eu , nos sentamos na grama e ficamos ali... apreciando eles brincarem.












Então essas foram as nossas
Mini Férias!!

E se podemos dizer algo é :
Deus, muito obrigada por tudo!!

Foram 4 dias com o Papai só pra gente!!
E o passeio foi muiiiiito boooooom!!
Nós amamos!!



Espero que vocês gostem ...
E fica aqui o conselho:

Tenha tempo para a sua família, se não der pra viajar, passeia na sua cidade mesmo!
Faça coisas diferentes, não precisa ser caro, só precisa ser Família!
A vida não é só trabalho, a vida não é só correria!
E a vida é curta!
Se liga naquilo que é importante, aproveite os momentos simples e não espere tudo ser perfeito pra você ser feliz.
A Felicidade está nas coisas singelas e simples, que na correria acabam passando despercebidas.
O tempo de ser feliz sempre será agora, o lugar sempre será aqui!!

Um beijo no coração de vocês!!
Deus abençoe!!
*Ü*






sábado, 13 de agosto de 2016

#MiniFérias: Cactário Horst


Sexta-feira.. segundo dia de passeio :D

Ao sairmos do Hotel em Encantado, Querido Marido ♥  me contou que ia me levar em um lugar fantástico, e que eu ia amar.
Um Cactário... logo pensei : _ Porque será que ele quer me lavar onde tem um monte de pé de caqui??? ...
podem rir á vontade, porque foi isso mesmo que pensei..
kkkkkkk

Muitas gargalhadas e alguns quilômetros depois chegamos ao tal lugar!

 Cactário Horst em Imigrante/RS 



De fato, Querido Marido ♥ estava absolutamente certo, eu amei!!!!




Gente, o lugar é incrívelmente maravilhoso!!
Trata-se de um complexo de estufas onde são cultivados mais de 800 espécies de cactus e suculentas.

Então lá encontramos as espécies mais simples, ou seja, que vemos bastante no comércio ... 
 e aquelas mais exóticas, que nunca vimos na vida.



... Suculentas ♥
Uma mais linda que a outra ...



E muitos e muitos mini cactus foférrimos




Esse cactus abaixo nos chamou muito a atenção, por lembrar bastante um coral marinho ...
Parecido ne?!


O Passeio foi bem tranqüilo e as crianças estavam muito contentes.

O lugar é calmo, apenas precisa de um pouco de cuidado com as crianças pra não correrem e tal, e assim evitar que se espetem nas plantas.




Passeando entre os canteiros :)




O legal é que você pode passear á vontade, os funcionários são educados e prestativos, te deixam livre pra olhar, não fica ninguém no pé ... rs
E você pode escolher e comprar as plantinhas pra levar pra casa.
Além das plantinhas avulso, eles disponibilizam o serviço de montagem dos arranjos... então você pode escolher as plantas e o vaso e a funcionária monta o arranjo pra vc.
As mudas variam de preço conforme a espécie e tamanho, mas você encontra plantinhas a partir de R$ 4.90 cada.


As estufas são enormes, e além dos canteiros com as mudas que são cultivadas e preparadas para a comercialização.. eles criaram uma espécie de " Floresta de Cactus e Suculentas" Que são canteiros gigantes com varias espécies misturadas.

Esses são os que mais enchem os olhos.
O poder de criação de Deus é visivel diante de tantas variedades.
Não tem como olhar e não pensar Nele, em como Ele fez coisas maravilhosas e lindas na natureza.




Guilherme no meio da "Floresta"
...


O Cactário Horst é o maior cactário da América Latina em variedades de cactus.
Suas atividades foram iniciadas em 1965, pela família Horst.
E fica localizado na simpática e acolhedora cidadezinha de Imigrante/RS no Vale do Taquari.

E clarooo que eu tive que trazer umas suculentas pra casa...
Então cada membro da Família escolheu um tipo de suculenta e nosso arranjo foi montado ...

Ficou assim ....



O Legal foi que sem nada saber a moça colocou a suculenta que Querido Marido ♥ escolheu bem no centro... e as nossas em volta ...
É muito amor mesmo por esse PaPai e por esse Marido ♥


Genteeeee....
Então é isso... eu amei e super indico o Passeio pelo Cactário.

Vou deixar aqui o endereço e contato, caso alguém tbm deseje conhecer esse lugar lindooo!!
;)

*** Cactário Horst ***
Horário de Funcionamento de 2ª á 6ª :
das 7:30 as 11:30 hrs e das 13:00 ás 18:00 hrs

Aberto todos os sábados
das 7:30 ás 11:30 hrs e das 13:00 ás 17:00 hrs.

Visita aos domingos somente com hora marcada.

Endereço:
Rua Ernesto Guilherme Lagemann nº 443
Centro
Imigrante/ RS

Fone: (51) 3754-1083
 Facebook : Cactário Horst


Espero que gostem... nós amamos ♥

As mini férias continuam no próximo post ;)
Beijoquitas 

*Ü*





quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#MiniFérias : Viaduto do Exército


Boa noite Galerinhaaaaa :)

Finalmente conseguimos uns dias de folga, e viajamos para aproveitar os últimos dias de férias escolares do Arthur.

Saímos na quinta- feira, dia 28 de Julho e fomos até o município de Muçum/RS .

E o que a gente foi fazer lá?
Fomos ver o  Viaduto do Exército.
O Viaduto do Exército, ou Viaduto do 13 foi construído na década de 1970 pelo 1º Batalhão Ferroviário do Exército.
É o 13º de um conjunto de viadutos na Ferrovia do Trigo ( EF 491) entre os municípios de Muçum e Vespasiano Correa.

Esse Viaduto é o Maior Viaduto Ferroviário das Américas e o 3º mais alto do mundo com 143 metros de altura e 509 metros de extensão.
 (siiim, em Solo Gaúcho ♥).




Chegamos lá a tardinha, mas é imponente demais!
Fiquei curiosa pra ver a vista ao longe.. lá de cima... mas com as crianças, a subida torna-se inviável.
Não existe ainda uma infra-estrutura adequada para o passeio de visitantes/turistas no alto da linha férrea, tornando-se assim arriscado e perigoso demais o passeio, já que a ferrovia ainda é utilizada por trens de carga.



Esse Viaduto é muito utilizado para prática de esportes radicais como Rappel e Bungee Jumping.

Um pouco adiante do Viaduto tem uma cascata, com descida um tanto íngreme.

Pegamos um dia pós chuva então, era muito barro e muito frio.
Maaaas colocamos os gêmeos no colo e bora descer...



O lugar é lindo, tipo uma piscina natural beeeem grande :)

Não ficamos muito tempo, pois já estava anoitecendo... e estávamos cansados da viagem.

Mas a Foto em Família não podia faltar


Depois da Cascata fomos até a cidade de Encantado/RS.
Onde passamos a noite.

Fizemos nossas reservas no Hotel Di Marco em Encantado.
Gente, ótimo hotel ... os quartos são bem arrumados e limpos.
Ambiente aconchegante, funcionários prestativos e educados.
O café da Manhã uma delícia.
Antigamente, eu não prestava muita atenção á hotéis... mas depois das crianças me tornei mais cautelosa, um bom hotel faz toda diferença, já que eles cansam bastante dos passeios e a gente também!

Isso não é publipost viu?!
É um compartilhamento de informações, porque ás vezes procuramos referências, principalmente quando se tem crianças e não encontramos ...
então fica a dica de um ótimo lugar pra se hospedar por essas bandas de cá ;)

Ah, outra coisa... o Hotel fica bem no centro da cidade, perto de restaurantes e lojas.
Saímos pra jantar á pé com as crianças, tudo bem pertinho!

E o comércio me pareceu bem forte e variado!
Muitas lojas, então deve rolar boas comprinhas por lá.
Mas isso deixei pra próxima vez... porque nessa não deu tempo.
;)

Aqui o link da fan page do Hotel Di Marco.

Esse foi o passeio de Quinta-feira .
Aguardem o próximo post, porque a viagem continua :D

Espero que gostem!
Se alguém aí já conhece esse lugar, me conte aí nos comentários!

Beijinhus e fiquem com Deus!!
*Ü*



sexta-feira, 15 de julho de 2016

Chá de Fraldas : Borboletas


Hi povo lindo do meu coração!!
Tudo bem com vocês?
Aqui tudo bem, gracas a Deus!!
:)

Gente, minha irmã Naty... está esperando uma bebê, já muito amada por todos nós aqui ♥

E dia 9 de julho foi o chá de fraldas da nossa Princesinha
Milena Beatriz .

O tema que a Naty escolheu foi Borboletas.
Então lá foi Tia Taís aqui, caçar ideias pra decoração do chá.

Nunca vi tanta borboleta junta na minha vida!!
hehehehe 


Muitas e Muitas borboletas depois...
O Resultado foi esse :


Usamos tons pastéis de amarelo, rosa e azul.

E esse super pink glitterinado que a Naty escolheu pro nome da Baby...
Super amei o destaque que deu :)




Copiamos essa fonte da internet, recortamos em um papel grosso e depois no E.V.A .
Colamos o papel estruturado na parte de trás das letras e eu fiz pequenos calços ( de papel tbm ) que sustentaram elas em pé .
Super simples e funcionou super bem :)



O já tradicional bolo de fraldas...
invadido por lindas borboletas


A primeira coisa que pensei nessa decoração foi o painel.
Montei tipo um móbile com as borboletas e distribuímos ao longo do fundo branco...

Maaaaaaaaaaas, como sempre... tive que inventar alguma coisa mais incrementadinha (porque não me agüento... hehehe) e quando vi essas flores de papel gigantes no Instagram ... tive certeza que precisava fazê-las.

Dá sim um pouquinho de trabalho, mas o resultado ficou (na minha humilde opinião -rs- ) Simplesmente Adorável 
*.*



^^ Suspiros ^^


E como lembrancinha, usamos uma latinha de balas decorada 
Um mimo só!




E por fim...
o cantinho das fraldas e presentinhos 
:D




Tudo feito com muito amor e carinho pra essa Mamãe e sua Princesa!!

E aqui ..
a nossa tão amada Tia Naty e sua linda família!!




Então amores...
Essa foi mais uma festinha, feita todinha em casa e á mão!!
Espero que vocês possam se inspirar e usar alguma ideia nas festinhas de vocês!!

Se tiverem alguma dúvida, ou desejarem algum passo á passo ...
me avisem aí nos comentários!!
Estou á disposição ;)

Super beijo !!
Deus abençoe!!

sábado, 2 de julho de 2016

Novidades Quentinhas ... na Sala da Casinha ♥.♥


Muito, muito bom diaaa :)
Como vão vocês? Tudo bem por aí??
Espero que sim :)
Aqui estamos bem... aproveitando bastante esses dias de *calorzinho* depois de muitos dias de frio!
Me parece que aquele tão conhecido " Verânico de Maio" aqui no sul... se atrasou um pouco e só conseguiu aparecer por essas bandas agora ... porque minha gente... 
como fez frio nesse Rio Grande .. frio mesmo, de lascar!! hehehe

Maaaaas, como eu não vim aqui falar do tempo :P ... vamos ao que interessa não é mesmo?!

Temos novidades na Sala da Casinha :)

A primeira é esse mocinho aqui :

* O Calefator *

Gente, que coisa mais boa ter esse trambolhinho na sala ... hehehe
Ele é tipo uma lareira, tem modelos elétricos... mas esse nosso é á lenha!
Escolhemos esse tipo porque o aquecimento dele é mais eficiente que as lareiras convencionais, ele aquece a casa inteira, não consome luz elétrica, não faz fumaça e nem deixa aquele cheirinho de fogueira pela casa ... rsrsrs.

Quero ler um pouco mais a respeito dele e depois fazer um post, tipo resenha sabe?!
Pra quem aí do outro lado que não conhece, conhecer melhor.
Eu não conhecia esse tipo de aquecedor, Querido Marido ♥ que me apresentou ;)

***

A outra novidade é que depois de muitos meses e meses ... de incentivo, orações e petições e também depois de muito ' torrar a paciência ' do Querido Marido ♥ ...
Enfim...
Ele fez minha tão sonhada e desejada

Mesa de Centro!!!


Amor&Felicidade Define !!
hehehe



Ela foi feita com a estrutura em metalon, (que são esses tubos metálicos).
Pintamos essa parte de metal de preto, e depois Querido Marido ♥ mediu, cortou e lixou as tábuas de madeira do tamanho que desejamos e fixou na estrutura com parafusos!
Gente, essas madeiras são sobras de um antigo galpão que foi desmanchado para dar lugar á uma estrutura nova, toda em aço, feita pela empresa do Marido ...
Reaproveitamos e ficou assim.. esse charme de mesinha ♥♥♥

Eu vinha há tempos namorando mesas de centro, procurei bastante aqui na cidade, em grupos de vendas no Facebook e em lojas na internet... achei coisas lindas, mas sempre fora de cogitação $$
As espelhadas me encantam muito, mas são sempre muito caras.

Essa veio de uma inspiração que vi no Instagram ( @frills_and_drills )
Olha que sala lindaaaaa *.*


Lindsay Dean 🏡👶🏻💪🏼🔨🔧💎🎀 (@frills_and_drills) • Fotos e vídeos do Instagram:
Frills and Drills
Então nos inspiramos nessa mesinha pra fazermos a nossa.

Agora nossa sala está assim :




Vista de cima ...




As prateleiras mudaram de lugar com o Armário Vintage... e ali naquela caixinha de madeira que aparece no cantinho dessa foto, é onde guardamos as lenhas ;)

Feliz por mais essa benção conquistada!
Tudo simples mas tudo feito com carinho e amor!!

E vocês?
O que acharam??
Me contem aí nos comentários!1

Suuuuper beijoooo 
e um lindo final de semana pra todo mundo aê!
Deus abençoe
 *Ü*