Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pitacos por favor!

Olá meninas e meninos  =)

Então pessoas, agora que eu estou feliz e contente com as decisões que tomei sobre minha cozinha... é hora de pensar nas janelas, portas e grades... 

As janelas serão de alumínio branco, de três 'folhas' móveis (de correr)...  tipo essa dessa foto aqui:


imagem do Google

Elas terão essa guarnição de alvenaria em toda a volta... só não tem essa 'aba' aí em cima dela...

Agora eis minha dúvida... que tipo de grade eu faço?? Que modelo?? Alguém aí tem uma idéia, uma foto, um desenho pra me mandar de uma grade bonita e legal?? Please!!!

Gente, é até esquisito eu pedir esse tipo de pitaco pq marido aqui é dono e projetista de uma metalúrgica... mas as que ele me mostrou eu não gostei .. ( na verdade eu sou um pouco chatinha demais- tadinho- rsrsrs )  ...

então pessoal, é que eu queria uma grade que não chamasse tanta atenção, mas que também não fosse simples demais... eu quero que a casinha tenha um "ar de casinha" ... quero floreiras abaixo das janelas.. que casam super bem com as telhas gravilhadas e dão aquele ar charmoso, aconchegante... de casa típica da serra, naquele estilo europeu sabe?? bem fofo.....

Alguém aí me salva ??

Pessoas queridas... aguardo anciosa (novidade) os preciosos pitacos de vcs!
Ajudaaaaaaaa aê ... que eu preciso decidir!

bjocas e até amanhã !!!!




8 comentários:

  1. oi, taís, vou dar uma olhada nas imagens que tenho aqui no not, depois te falo..bjooos

    ResponderExcluir
  2. Aii Xuxuuu.. imagino que o Mr. Husband já tenha dado a minha sugestão... heheh Adoro grades de linhas retas (adoro tudo com linhas retas). Mas, também acho as românticas fofas... hmmmm Achei um modelinho fofo para mandar por e-mail. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito deste tipo de grades:

    http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_9Hv20EhzGl0/RtWQQqZ4YgI/AAAAAAAADJA/3EuV2UWSdIw/s200/janelas%2B012.JPG&imgrefurl=http://opopulo.blogspot.com/2007/08/grades.html&usg=__t1LsFxUn9JagXpzYjkxyZKIE1e8=&h=182&w=200&sz=11&hl=pt-PT&start=152&zoom=1&tbnid=W9bE9J7VHGscnM:&tbnh=132&tbnw=143&prev=/images%3Fq%3Dgrades%2Bpara%2Bjanelas%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26biw%3D1024%26bih%3D574%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10%2C4446&itbs=1&iact=hc&vpx=644&vpy=277&dur=2336&hovh=145&hovw=160&tx=73&ty=67&ei=QIOYTO6XHceQjAf9kYgw&oei=HoOYTM6OBYi6jAeNlfzvDw&esq=11&page=11&ndsp=15&ved=1t:429,r:3,s:152&biw=1024&bih=574

    vi na net. espero que copiando e colando numa janela da net, a consiga ver.
    bjs
    gina
    remodelaracasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu achar algo interessante lhe envio depois. Vou querer ver as dicas que as meninas vão dar, vai que eu me interesso em alguma...

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís, vou dar uma olhada por aqui se achar algo te mando.

    Assim como a Liz tbm gosto de grades de linha reta. Vamos ver o q vai dar...Bjs!

    ResponderExcluir
  6. oi,querida:
    Adoro receber seu recadinho... realmente vc é um doce de pessoa pela net, pessoalmente seria dez... não: mil !!!
    Bom, não coloquei nenhuma planta no blog (meu marido não acha muito legal tornar público) mas qdo tiver o lay out da cozinha vou postar. Minha cozinha tem 3,85 X 3,60 m e estou querendo fazê-la em "U". Não é do tipo gourmet: primeiro pque achamos q temos q ter parede sim, esse negocio de deixar td junto é só pra quem adora cozinhar (não é meu caso...kkkk) e segundo q meu marido acha q é modismo mesmo,fica legal nos apartamentos mas em casa...não sei (bom, esta é uma opinião pessoal ne ??). Ficar lindo, fica mas não achamos funcional. Além disso teremos a sala de jantar tradicional com a sala de estar conjugada(6,70 X 5,00m)
    Ah! E qto às suas grades,ainda não tenho uma opinião formada,tenho q pensar um pouco. Depois mando meu pitaco !!

    bjus (pque este comentário ficou enorme!!)

    ResponderExcluir
  7. Mandei um email com fotos no word pra você ver...

    ResponderExcluir
  8. Taís,
    Prefira modelos de linhas retas, simples, preferencialmente formados com barras chatas, ou barras quadradas finas (seu marido conhece melhor que ninguém), se quiser pode dar uma "quabrada" no visual com diagonais ao invés de somente linhas verticais ou horizontais, pois senão você acaba deixando de "chamar a atenção" à beleza de suas janelas.
    dá uma olhadinha no modelo da Karla do blog Nosso Sonho...Nossa Casa : http://karlaearmando.blogspot.com/
    Abraço
    Ribamar Cantanhede

    ResponderExcluir