Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pitacos recebidos ;)

Oi Galerinhaaaa =)

Gente do céu vcs são uns amores!! Muiiito obrigada pelos pitacos, dicas, links e fotos que vcs me mandaram, minha caixa de e-mail ficou movimentada hj .. rs .. valeu mesmo gente!

Então .. vamos ao que eu pensei... como eu não me apaixonei pelas grades que Mr. Husband me mostrou, pedi pitacos aqui e vcs foram uns amores! Muito obrigada de novo! E eu tb fui á caça de imagens de grades legais.

E ontem á noite depois que eu escrevi o post, quem disse que o sono vinha... aí fiquei pensando na descrição que eu mesma escrevi sobre a casa... aquele estilo europeu, com ar de serra... e fiquei me lembrando da nossa viagem pra Serra Gaúcha em 2008 .. aquelas casas fofas, com floreiras nas janelas, a grama verdinha... e aquela arquitetura européia (italiana, alemã..) marcante... e sabe o que eu lembrei ? Que lá na Serra é muito comum aqueles 'X' nas fachadas.... tipo assim:



olha o X  aí no guarda - corpo da varanda... imagem emprestada do google =P

E agora, vcs me perguntam o q isso tem a ver com minhas grades? No meu pensamento tem tudo a ver... olha só... a Liz e a Renatinha me falaram em modelos de linhas retas ... eu acho muito bonito, mas imaginei, imaginei e na minha imaginação achei que linhas retas horizontais e verticais não combinam muito com o estilo que eu quero dar pra casinha .. .. que é mais romântico .... 
Aí pensei nos 'X' que eu vi lá na Serra, e olhando bem são duas linhas retas mas na diagonal... =D.... e hoje não é que o Ribamar do ARQUITETANDO veio aqui e deixou sua opinião,   e quando eu li, quase não acreditei.. rsrs.. até parece um sinal.... será?? ... hehehehe.. olha isso:

Taís,
Prefira modelos de linhas retas, simples, preferencialmente formados com barras chatas, ou barras quadradas finas (seu marido conhece melhor que ninguém), se quiser pode dar uma "quabrada" no visual com
diagonais ao invés de somente linhas verticais ou horizontais, pois senão você acaba deixando de "chamar a atenção" à beleza de suas janelas.  (....)

E olha as imagens que eu já tinha achado ... (com muito custo.. diga-se) ... 


.. com a floreira embaixo e uns xiszinhos extras ..rsrsrs.. 


... xxxxxxx... :)

Eu acho que elas casam bem com o estilo que eu quero, na minha imaginação elas ficaram em harmonia com o conjunto todo.. (as telhas,as guarnições, as floreiras, a varandinha, a cor da casa a nogueira no jardim da frente... ) e vocês o que acham?

Eu quero pintar as grades de branco... e a casa tô in love com tons de bege, camurça... ... ...

E aí......... diz aí o que vcs acham !

***
Mais uma vez ... muiito obrigada pelos pitacos, fotos e afins... em breve vou reunir as fotos num post (assim q eu tiver um tempinho... )

Tá chovendo aqui.. obrinha parada!

Super bjo e opinem =)

***
Créditos :Fotos das janelas do grupo Portas & Janelas lá no Flickr




7 comentários:

  1. Taís,

    é esse guarda corpo que eu quero! Em X!!!!!
    E a jardineira na janela...já tá no projeto!
    Só não vou precisar de grades! Achei lindas as em X!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís!!! Eu sou adepta de linhas retas. Mas vendo estas fotos com o 'X' achei uma graça. E no seu caso que quer dar este ar mais romântico, tem tudo a ver! Além disso, sai um pouco do convencional, né!? Bjinho e obrigada por passar no blog.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei as de X cahei muitooo charmosinha...

    ResponderExcluir
  4. Tais ... Apesar de não ser adepta a grades (mas sei da necessidade de usá-las em casas baixas e fora de condomínios fechados), achei a segunda foto bem bonitinha. Minha opinião é que as grades tenham menos informação possível, e fuja daquelas grades com o ferro arredondado.

    Obrigada pelos elogios lá no blog flor e pode contar comigo para o que precisar.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  5. oi,Tais:
    Adorei as grades em X e acho q vou colocarem algumas janelas onde vou precisar....Obrigada pela visitinha e qdo pensarmos na cozinha vamos trocar idéias, sim !!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Tais, obrigada pelo recadinho no meu blog, quanto ao nicho é um nichinho de pobre... rsrsrrs

    ResponderExcluir
  7. Tis, na casa da minha tia tem esse tipo de grade. Eu acho linda e ela está sempre moderna. Beijooo

    ResponderExcluir