Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Rotina De Limpeza e Organização que funciona aqui ;)




Então á tempos eu ando em busca de maneiras para que todo o serviço da casa não se torne tão cansativo, e também para que eu tenha tempo de fazer coisas que eu gosto, como ler.. bordar.. pintar e afins :)

Em uma dessas buscas eu encontrei uma tabela, uma rotina e fui aos poucos colocando em prática aqui.
Moldando conforme a minha necessidade e a minha realidade.
Estou feliz com o resultado, estou mais adaptada agora e aquelas tarefas que são de faxina mesmo não ficam acumuladas.

E o que tem funcionado por aqui é mais ou menos isso :





Minhas Considerações:

Eu fiz uma tabela dessas para o meu uso... a minha ficou um pouquinho diferente.
A Limpeza Diária envolve aquelas tarefas que fazemos todos os dias... varrer, passar mop, guardas coisas fora do lugar, lavar louça, limpeza básica do banheiro e por aí vai ...
A Faxina eu distribui as tarefas pelas semanas do mês, ficou bem mais fácil pra mim e como eu faço todo e serviço e faxina sozinha ficou bem leve.
Um Exemplo:

Segunda feira aqui é dia de faxina na Cozinha.

1ª Semana do Mês : Varrer teias de aranha, limpar plafons, pendentes e lustre

2ª Semana do Mês: Limpeza Refrigerador, Microondas e forno ( *realizo sempre que necessário)

3ª Semana do Mês : Lavar a Janela, limpar vidros e Lavagem das cortinas

4ª Semana do Mês: Limpeza e Organização dos Armários

Mais ou menos isso meninas, existem coisas que faço mais de uma vez no mês, de acordo com a necessidade que tenho...
Um item que eu não considerei 'Faxina' foi a limpeza do chão, por que esse pra mim é diário.
É raro o dia que não preciso passar mop, e escovo toda semana a casa inteira!


Distribui assim por todos os comôdos!
Esse é o método mais eficiente que já testei.
Está funcionando super bem.
Às vezes eu mudo os dias de faxina entre os cômodos, o que não altera muita coisa na rotina mensal.

***

O plano não era demorar tanto assim para voltar aqui, mas os bebês tomaram vacina e acabaram por ficar enjoadinhos e também apareceu um resfriado chato :(
Então meu tempo fica mais escasso .
Estamos com vários projetos para a casa em andamento, logo conto tudinho para vcs :)

Enquanto isso ...
Vamos organizando, limpando e arrumando nossas casinhas
Final de ano tá aí :)
E queremos a casa linda!!


E vcs? Usam algum roteiro assim pra limpeza e organização da casa?
Contam com a ajuda de alguém? Fazem tudo sozinhas, como eu?
Me contem tudo, vamos conversar ;)

Bjoquitas e Linda Semana pra todo mundo!

*Ü*

Nenhum comentário:

Postar um comentário