sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DIY/ Faça Você Mesmo / Passo á passo : Abacaxi Decorativo


Oieeeee 😊

Gente, vcs já devem saber que os Abacaxis invadiram a decoração né?!
E já fazia algum tempo que eu estava namorando um... pra colocar aqui na Casinha ♥

Então minha inspiração foi esse :




Vi ele numa campanha de itens de decoração no site da Westwing ....  ( que eu já falei aqui e eu amo ♥ )
Se você fizer uma rápida pesquisa no Google Shopping verá que os valores mais baixos desse adorno ficam na faixa dos R$ 100,00.

Como eu gosto de soluções mais acessíveis ... dei meu jeito 😉

E trouxe o passo á passo pra inspirar vocês tbm
;)

👉 Passo á Passo : Abacaxi Decorativo 👈

Materiais:

 * Jarra em formato de abacaxi
* Uma faca
*Tinta spray nas cores que você escolher ( usei branco e ouro/dourado)
*Papelão (para usar como forro para a pintura )




👉  1º Passo :

A primeira coisa a fazer é retirar a alça da jarra.
Então o procedimento é bem simples, mas você precisa ter cuidado pra não se queimar.
Então...
Esquente a ponta da faca na boca do fogão e qd estiver quente corte as partes que ligam a alça á jarra.
Ficará assim :


👉  2º Passo :

Com a superfície onde você irá pintar forrada com o papelão ... vamos começar a pintura.

Agite bem o frasco de tinta e spray e posicione-o á uns 20 cm de distância do objeto.
Agora é só apertar o spray e ir cobrindo o objeto.

Quando estiver com boa cobertura, pare e espere secar.



👉  3º Passo :

Após a secagem da primeira demão, continue pintando até que cubra por completo toda a jarra.
Dê uma camada fina e espere secar.
Vá repetindo esse processo até que a jarra esteja com uma boa cobertura e a pintura esteja bem uniforme.

Obs: Muita tinta de uma única vez fará a tinta escorrer e o aspecto da pintura fica bem feinho :P


👉  4º  Passo :

Após a primeira demão de branco na tampa da jarra secar... eu passei a tinta spray dourado somente na tampa.
Faltou a foto ... sorry :(

Mas o processo é o mesmo da jarra.
Dê uma demão fina e espere secar. repita o processo até a cobertura estar completa e uniforme.

👉   Então foram 3 demãos de tinta spray branca na jarra.
E uma demão de tinta spray branca na tampa e duas demãos de tinta spray dourada.

O resultado final foi esse:




😍😍😍😍

Agora temos um Adorno de abacaxi e por bem menos de R$ 100,00.
Haha!!


Ficou super bonito!!

Deixei ele aqui no aparador da Sala.
Mas tenho certeza que ele vai passear em outros cantinhos da casa ...
🏠




E como eu amo essa minha Casinha ♥♥♥


Genteee, eu amei o resultado final!
Querido Marido ♥ também gostou!!

E vocês? O que acharam?

Espero que gostem.

Super beijo e bom final de semana!!
Deus abençoe!!

*Ü*


Obs: A Jarra custou R$ 5,90 em uma loja de utilidades.
E a tinta spray tem o preço médio de R$ 13,00 a unidade.
Mas ainda sobrou bastante no frasco e poderei usar em outros projetinhos aqui.
Então... o adorno ficou na faixa de uns R$ 13,00.

Olha a economia aí minha gente!!
:D

4 comentários:

  1. Oi Taís, menina que ideia legal !
    Comprei uma jarra dessa para tirar forma para fazer vasinhos de cimento e com certeza comprarei outra para fazer um adorno assim como esse seu. Ficou lindo !
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal essa ideia sua, vasinhos de cimento são um charme :)
      Obrigadaaaa, faz sim... sou suspeita né?! Mas fica lindo ♥
      Beijoooos

      Excluir
  2. amiga vc ta uma brogueraaaa mesmo!
    sua casa ta ate com cara de casa de pinterest!
    parabens sua arte ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk...ai brigada!!
      Bom te ver por aqui minha linda!
      beijooos

      Excluir