sexta-feira, 23 de junho de 2017

A minha versão de Pia com Cortininha !! ♥♥♥


Boooooooom Diaaaaa Genteeeeeeee :D

Faz dias que quero escrever esse post pra vocês, mas o frio chegou e chegou chegando por aqui...
Meus 3 meninos ficaram dodóis.
Arthur com uma enorme sinusite e Heitor e Guilherme com uma gripe de derrubar.
Então ....

Bem, o fato é que minha cozinha foi feita sob medida!
E nós (Marido e eu) ficamos super felizes com o resultado, apesar de que agora, nesse momento da vida gostaríamos de ter uma cozinha maior, porque nossa família cresceu.

Quando planejamos e encomendamos os móveis optamos por fazer uma porta basculante e um gavetão embaixo da pia...
Com o tempo... e o uso ... e as crianças ... a porta pivotante não estava dando certo... daí a marcenaria ajustou ...
E por mais que eu cuidasse ...volta e meia tinha algum menininho abrindo a porta e se apoiando nela ...
então pedi ao marceneiro que cortasse e fizesse de abrir, duas portinhas.
E ficou assim um bom tempo.
O gavetão era ótimo, bem grande, com bastante espaço... mas muiiito pesado.
( Projeto original da cozinha 👉 aqui )

Então um dia, Querido Marido estava me ajudando com a louça e disse :
_ Acho que se tirássemos essas portas e essa gaveta até ficaria melhor.

Daí plim, e eu pensei:

_ Rá!! Vou colocar uma cortininha nessa pia 😍

E num dia que Querido Marido foi viajar a trabalho e eu não tinha ' nada pra fazer
'  (delirando... haha)
Tirei um suporte do guarda roupas dos meninos que não estava sendo usado e voilá ..




Instalei minha cortininha :D






Meninas, o mais legal é que não gastei nada pra fazer... já tinha tudo aqui em casa... só reaproveitei!!

Medi os suportes do varão e parafusei com a chave de fenda... cortei um pedacinho do varão que estava sobrando e minha Sogra ♥ costurou a cortininha pra mim, o tecidinho ganhei da Mamys!!

A manutenção é simples... tirar / lavar/ colocar de novo no lugar :D

Eu amei o resultado !!

♥♥♥




Ficou beeeeeeeem melhor do que a gaveta pesada e as portinhas!

Ah, e tbm fiz uma adaptação embaixo da pia...

Quem aí gosta de sifão de pia aparecendo ??
Eu não!

Porque olha isso e depois me diz...



Isso parece ou não parece uma minhoca gigante embaixo da pia?
Ninguém merece minha gente!

Então a histórinha é a seguinte :
Meu irmão projetou o armário da cozinha dele com a Marcenaria já pra esconder o sifão ..
Eu vi, achei o projeto genial e amei!!
Maaaaaas, aqui em casa quando fizemos nossos armários não pensamos nisso... até porque eu queria aqueles sifões cromados, bem lindos (and caros! ) e não rolou por conta do $$ apertado.

Mas minha gente, quem não tem cão caça com gato certo?
Sim, sim,sim!!

Uma caixa de papelão encapada depois e a Minhoca gigante havia desaparecido :




A caixa tem a lateral do fundo aberta ... assim ó :



Assim encaixa e desencaixa, facilitando na hora de limpar o armário !


E eu fiquei super feliz com as novas adaptações da cozinha!!

Espero que vocês gostem!!

Super beijo e um lindo final de semana !!
Deus abençoe!!
Beijocas
*Ü*

5 comentários:

  1. OLÁ,
    Cheguei até você através do belíssimo blog CASA DE MADEIRA da Janicce o qual sou seguidor faz muito tempo e quando li seu comentário sobre anjos tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da Janicce são meus também , mas no seu caso acho que não. Vamos compartilhar?
    Fique com Deus.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo, grata pelo convite, assim que possivel estarei retribuindo a visita ;)
      Hoje passei rapidinho, só pra dar uma espiadinha por aqui!
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. PS.sou seu mais novo seguidor!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís muito bacana as suas adaptações.
    Por aqui no apê da cidade tbm uso uma cortina k, quando enjôo da estampa vou lá e troco. Gostei da idéia da caixa para o sifão.

    Então: Sobre o cactário Horst é muito lindo,
    conheço k, pois o filho do dono já foi amigo de infância do meu marido k.
    Realmente lá tem de tudo. Já peguei algumas plantas de lá k.
    Vou ficar um pouco por aqui vendo os teus posts.
    Boa entrada de semana.
    Abraços.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice :D

      Tão prático a cortininha né?! Podemos mudar qd enjoamos, e o bom é que não sai caro!! hehe...

      Aiiii que beleza ter um amigo de infancia assim ... hahaha... é um lugar encantador! Quero voltar qq hora dessas...

      Super beijo e um bom fds pra vc!!!

      Excluir